Teatro Nave Verde encanta crianças e promove consciência sustentável.
No último dia 9 de outubro de 2023, o Teatro "Nave Verde" brilhou na cidade de Quatá com o espetáculo "Dr. Mundi e o Nosso Planeta Água." Três sessões emocionantes, uma manhã e uma tarde, destinadas aos alunos das Escolas EMEIF Prof. Angela Maria Pellini Garcia - "Gi" e EMEIF Professora Osira de Arruda Mendes, marcaram um evento que ficará na memória de todos. À noite, uma sessão final foi aberta à toda a população, completando uma jornada de conscientização.
A nave verde aterrizou dentro do Ginásio de Esportes - "Guido Pecchio," transformando-o em um palco mágico que cativou crianças e adultos. O espetáculo focou na importância da preservação dos recursos naturais, incentivando a plateia a adotar práticas sustentáveis em seu cotidiano.
A Diretora de Agricultura e Meio Ambiente de Quatá, Aline Silva, enfatizou a relevância das ações teatrais na formação de conhecimento das crianças. "As apresentações lúdicas têm um papel crucial no processo de conscientização, fornecendo informações de forma integradora. Além disso, elas oferecem às crianças a oportunidade de adquirir conhecimentos críticos sobre questões socioambientais", destacou a diretora.
O Teatro Nave Verde se apresentou em comemoração ao Mês das Crianças, buscando sensibilizar a população, principalmente os jovens, sobre a importância da conservação do meio ambiente. O espetáculo foi gratuito, graças ao apoio da B2A Produções, dos patrocinadores Revita - Engenharia Sustentável e Solvi - Essencis Ambientais, e da colaboração da Prefeitura Municipal de Quatá e da Câmara de Vereadores.
Essa iniciativa reforça a importância da educação ambiental como ferramenta fundamental na construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com a preservação do planeta. Através do Teatro "Nave Verde," Quatá deu um grande passo na promoção da sustentabilidade e na formação de futuras gerações comprometidas com o nosso planeta.
Por: Guilherme Renan D. Gonçalves Fonte: Canal Desenvolve Quatá Imagens: Guilherme Renan D. Gonçalves
Comments