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Desabios na coordenação de Secretarias Municipais

Os secretários municipais são responsáveis por planejar, executar e avaliar as políticas públicas de suas respectivas áreas de atuação, como educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras. Para coordenar as atividades de suas secretarias, os secretários municipais devem:


Carlos Bleinroth

1 - Estabelecer objetivos, metas e indicadores de desempenho para cada setor da secretaria, alinhados com o plano de governo do prefeito e as demandas da população.


2 - Acompanhar e monitorar o andamento das ações, projetos e programas desenvolvidos pela secretaria, verificando o cumprimento dos prazos, a qualidade dos serviços e a satisfação dos usuários.


3 - Promover a integração e a articulação entre os diferentes órgãos e entidades da administração municipal, estadual e federal, buscando parcerias, convênios e recursos para a implementação das políticas públicas.


4 - Prestar contas à sociedade sobre os resultados alcançados pela secretaria, divulgando as informações de forma transparente e acessível, por meio de relatórios, boletins, portais, redes sociais e outros canais de comunicação.


5 - Fomentar a participação popular na gestão pública, incentivando o controle social, o diálogo e a colaboração dos cidadãos nas decisões e na fiscalização das ações da secretaria.



Por: Carlos Bleinroth

Fonte: Canal Desenvolve Quatá

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