top of page
Desenvolve Quatá

Ferramenta online indica linhas de crédito de acordo com o perfil de cada empresa

Empreendedores podem consultar opções, inclusive com segmentação para linhas exclusivas para o enfrentamento da crise do coronavírus


O Sebrae/PR lançou uma ferramenta customizada para crédito, em que os donos de micro e pequenas empresas podem simplificar a procura por financiamento com as linhas mais adequadas de acordo com o perfil e a necessidade de cada negócio. Ao todo, estarão disponíveis 193 linhas de crédito para consulta. A plataforma está operacional dentro do portal da instituição, no link.


Para ter acesso à ferramenta, o usuário realiza um cadastro com CPF e senha, seleciona qual o perfil da empresa e qual a finalidade do crédito, como capital de giro, financiamento de vendas, microcrédito, investimento, entre outros. É possível assinalar ainda a opção “Crise COVID-19”, para ter acesso a linhas especiais para o momento. O cadastro é gratuito e as respostas são confidenciais.


Após sinalizar a finalidade, o empresário tem acesso a informações sobre as linhas estaduais e nacionais mais adequadas ao seu perfil e pode entrar no site de cada instituição financeira. Estão presentes opções de crédito de órgãos de fomento, bancos públicos e privados, cooperativas e as Sociedades Garantidoras de Crédito (SGCs).


A ferramenta também será utilizada pelos consultores e atendentes do Sebrae para empresários que buscarem orientações sobre crédito. Segundo o coordenador estadual de capitalização e serviços financeiros do Sebrae/PR, Amberson Bezerra da Silva, é recomendável que o empreendedor conheça o momento do seu negócio e as principais necessidades para buscar um financiamento.


“É importante que o empresário faça um planejamento financeiro completo e conheça as principais necessidades do seu negócio para que ele busque a linha mais adequada para seu perfil e, assim, diminua as chances de que o crédito seja negado”, ressalta.


Fonte: ASN - Agência Sebrae de Notícias



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page