top of page

Prefeito de Quatá, vai priorizar geração de emprego em seu 4º mandato

O Jornal O QUATAENSE NEWS conversou com o prefeito Marcelo de Souza Pécchio sobre a sua expectativa para o 4º mandato a frente da Prefeitura Municipal de Quatá.


Acompanhe a entrevista:


O QUATAENSE NEWS: Com o resultado do pleito de 15 de novembro do ano passado, o Sr. passa a ser o único homem público de Quatá eleito prefeito para 4 mandatos. O que esse fato inédito representa para esse novo trabalho já iniciado?


MARCELO PÉCCHIO – É motivo de muito orgulho e ao mesmo tempo gratidão ao povo de Quatá por me proporcionar esse quarto mandato como Prefeito, com votação bastante expressiva, e é lógico que esse é mais um fator motivacional e que aumenta a responsabilidade. Nossa resposta será continuar trabalhando, de forma transparente, sempre em sintonia com a população, ouvindo as críticas e extraindo delas o que possa aprimorar e enriquecer o trabalho.

Fé em Deus, foco e determinação serão os pilares de sustentação de nosso trabalho nos próximos 4 anos, sempre voltado as ações que possam representar melhoria da qualidade de vida para todas a famílias quataenses.


O QUATAENSE NEWS: Tivemos um ano atípico em 2020 em razão da pandemia. Em termos de município, o que o Sr. projeta para 2021?


MARCELO PÉCCHIO – Acima de qualquer outra coisa, foi um ano muito triste, pois perdemos muitas vidas, muitos amigos. Mas em termos de estrutura administrativa felizmente encerramos 2020 de forma positiva, com recursos em caixa, pagamentos e outras obrigações com os servidores em dia, e nesse contexto aproveito para cumprimentar e agradecer a todos os funcionários pelo trabalho e dedicação, também ao apoio do Poder Legislativo, e ainda a confiança e compreensão da comunidade, na certeza de que toda essa sintonia foi preponderante para que pudéssemos minimizar ao máximo os efeitos de um ano bastante complicado.

E a projeção para 2021 é de um ano também difícil, de pós-pandemia, de retomada econômica, e isso é motivo de preocupação. Uma das ações prioritárias é qualificar a nossa população para o mercado de trabalho em suas mais diferentes variantes, e adotar desde já ações que assegurem geração de empregos para nossa gente.

Pretendemos ainda, concluir algumas obras importantes para a comunidade, e de mãos dadas com a nova Câmara Municipal nosso principal compromisso será cuidar do povo de Quatá, através de realizações que contemplem suas prioridades.

 
 

O QUATAENSE NEWS: Pesquisas comprovam que a principal reivindicação do povo quataense, como de resto da população de toda a região é emprego. Como sua Gestão vai enfrentar essa realidade?


MARCELO PÉCCHIO – É verdade, as pesquisas indicam que a falta de emprego é o que mais aflige a população de Quatá e região, e isso nos impõe a necessidade de buscar alternativas de geração de empregos e renda.

De imediato, vamos fazer um levantamento junto a nossa sociedade para detectar onde está a maior concentração de desempregados, paralelamente, desenvolveremos um trabalho de qualificação das pessoas para o mercado de trabalho, e vamos fomentar ações para assegurar aos jovens a possibilidade do primeiro emprego, bem como daremos sequência e ampliaremos projetos visando atividade e geração de renda para as mulheres; no ramo das batata e mandioca, que oferece muitas oportunidades, também vamos estreitar a parceria. Além disso, vamos afinar a sintonia e desenvolver projetos com os produtores rurais e com o nosso comércio, através da ACEQ e Sindicato dos Produtores, além de muitas outras ações a serem colocadas em prática.

Quanto a atração de novas empresas para a nossa cidade, já temos alguns encaminhamentos e em breve deveremos ter novidades; a granja logo logo iniciará suas operações, em suma, nossa grande prioridade nesses próximos quatro anos será, sem sombra de dúvidas, a geração de empregos para nossa gente.


O QUATAENSE NEWS: O que o CIVAP pretende fazer para que a nossa região passe a merecer maiores investimentos do Estado e da Federação?


MARCELO PÉCCHIO – Já estamos participando de várias reuniões em São Paulo, e deveremos estar em Brasília no mês de fevereiro para mostrar as duas esferas que vivemos numa região bastante esquecida em termos de investimentos públicos, com pessoas morrendo à mingua nos corredores dos hospitais, gente aguardando cirurgias, enfim, vamos lutar por investimentos no HR, nas Santas Casas para melhorar o atendimento da população regional.

Também vamos requerer outros tipos de investimentos, pois a preocupação da esfera estadual nos últimos anos foi implantar presídios e pedágios, e quase nada em termos de incentivo a geração de empregos, por exemplo.

Lembro com indignação, que quando da concessão da SP. 284 para iniciativa privada, não ouviram a nossa sugestão para estadualização da Vicinal Quatá/Tupã e do Anel Viário de Quatá – medidas sim, que atenderiam os anseios de nossa cidade, afinal, 50% do nosso IPVA vai para o Governo do Estado, mas todo o ônus da manutenção da Vicinal e Anel Viário ficam para o município.

Nosso desafio – prefeitos, vereadores e comunidades é continuar lutando para que os Governos do Estado e o Federal ouçam mais aqueles que administram e moram nos municípios, pois só assim conseguiremos alavancar economicamente a região, assegurando maiores dividendos de qualidade de vida para a sociedade do oeste paulista.


O QUATAENSE NEWS: Como o Sr. avaliou a renovação de 2/3 da Câmara, e que mensagem deixa a população de Quatá?


MARCELO PÉCCHIO – Pedir a Deus que nos abençoe a todos nesse novo desafio, parabenizar a população que mais uma vez foi protagonista da festa da democracia. Encaro a renovação da Câmara como um recado das urnas que precisa ser ouvido e respeitado. Agradeço os vereadores que trabalharam conosco pelo município nos últimos 4 anos, e cumprimento os novos componentes do Legislativo Municipal, com os quais já venho me reunindo e conversando. Pude sentir neles muita motivação e desejo de unir forças pelo trabalho em favor de Quatá e de sua gente, afinal, agora somos Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores de todos os quataenses.

Ao povo de Quatá meu sincero desejo de um 2021 abençoado, e aproveito a oportunidade para reassumir o compromisso de fazer desta a melhor das quatro Gestões a mim confiada pela democrática e sempre soberana vontade popular.


Por: Rubens Manoel

Fonte e imagens: O Quataense News

Comments


bottom of page