top of page
Guilherme Renan

Sabesp emite comunicado de alerta para moradores de Quatá e região

Tempestade prevista para o final de semana deve chegar à cidade por volta das 18h30 e pode prejudicar abastecimento de água na região.



A Sabesp emitiu um comunicado de alerta para moradores de Quatá e região na tarde deste sábado, 18 de novembro. A companhia informa que as tempestades previstas para a região podem causar falta de energia e prejudicar o abastecimento de água.


"As tempestades podem causar quedas de árvores, postes e outros danos à rede elétrica. Isso pode levar à falta de energia elétrica, o que pode afetar o abastecimento de água", diz o comunicado.


A Sabesp orienta os moradores a economizarem água durante o período de tempestades. A recomendação é que os moradores economizem água, evitando desperdícios, como lavar calçadas e carros com mangueira. Também é importante deixar torneiras pingando para evitar o congelamento das tubulações. Avisos de tempestades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de tempestades para a região de Quatá. O alerta é válido até a próxima segunda-feira, 20 de novembro. O Inmet prevê chuvas fortes e isoladas, acompanhadas de ventos de até 100 quilômetros por hora. Também há risco de queda de árvores.


Segundo a previsão do tempo emitida pelo instituto, a tempestade deve chegar à região de Quatá por volta das 18h30 deste sábado.


Em caso de tempestades, a Defesa Civil recomenda:


• Evite ficar embaixo de árvores ou postes.


• Se estiver em casa, feche as portas e janelas.


• Se estiver na rua, procure abrigo em um local seguro.


• Não se aproxime de áreas alagadas.



📞 - Guarda Municipal e Defesa Civil de Quatá

Em situações de emergência, os cidadãos devem entrar em contato com a Central de Monitoramento, Guarda Municipal e Defesa Civil através do número (18) 99655-6408. Este telefone alternativo estará disponível durante toda a duração da manutenção do 199, garantindo a assistência rápida e eficaz em momentos críticos.


 

Por: Guilherme Renan D. Gonçalves Fonte: Canal Desenvolve Quatá Imagens: Guilherme Renan D. Gonçalves

Comentarii


bottom of page